MP - MG anuncia novo Processo Seletivo na comarca de Nova Lima

A oportunidade é para estudantes do curso de pós-graduação em Direito; confira
Terça-feira, 12 de setembro de 2023 às 17h11
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo na comarca de Nova Lima

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto à 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Nova Lima.

Segundo o edital, podem participar estudantes do curso de pós-graduação em Direito.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente remuneração mensal no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 12 de setembro de 2023 a 22 de setembro de 2023, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova teórica, prevista para acontecer no dia 27 de setembro de 2023. A prova abordará temas de Direito penal, processual penal e legislação extravagante (Lei nº. 11.343/2006 - Lei antidrogas), em especial sobre a Teoria Geral do Crime e Princípios Gerais do Processo Penal.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: