MP - MG anuncia novo Processo Seletivo em Pouso Alegre

Seleção é destinada à contratação de estagiário estudante de graduação em direito; confira
Segunda-feira, 16 de novembro de 2020 às 08h51
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo em Pouso Alegre

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) publicou recentemente o edital destinado à realização de um novo Processo Seletivo, que visa a formação de cadastro reserva, destinada à contratação de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar nas 2ª, 3ª, 5ª, 6ª, 8ª e 9ª Promotorias de Justiça da comarca de Pouso Alegre.

Para concorrer as vagas ofertadas, é necessário que o candidato seja estudante do curso de direito e estar regularmente frequente a partir do quinto período na Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de quatro horas diárias, de segunda a sexta feira, no período matutino ou vespertino. Vale ressaltar que, o candidato aprovado terá 50% de desconto no valor da mensalidade da Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 11 a 20 de novembro de 2020, por meio do encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: vcoutinho@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório com duração máxima de duas horas, na data prevista de 2 de dezembro de 2020, às 15h, na Faculdade de Direito do Sul de Minas, situada na Avenida Doutor João Beraldo, nº 1075, Centro, Pouso Alegre, Minas Gerais.

A prova consistirá em questões objetivas e discursivas, envolvendo os seguintes temas: Código Penal; Código de Processo Penal; Estatuto do Idoso; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto da Cidade; Estatuto da Pessoa com Deficiência; Código de Defesa do Consumidor; e demais temas prescritos no edital.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital na íntegra, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: