MP - MG anuncia novo Processo Seletivo em Minas Novas

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 11h03
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo em Minas Novas

O Ministério Público do Estafo de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), publicou recentemente o edital destinado à realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Minas Novas.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato seja estudante do curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas no e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornada de seis horas diárias, de segunda a sexta feira, no período matutino ou vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo estagiário admitido, estão as seguintes atribuições: pesquisar conteúdo doutrinário ou jurisprudencial e estatísticas, necessários ou convenientes ao respectivo exercício funcional; acompanhar diligências de investigação, quando solicitado; controlar a movimentação dos processos judiciais, acompanhando a realização dos respectivos atos e termos; prestar atendimento ao público, nos limites da orientação que venha a receber; e desempenhar outras atividades que lhe forem delegadas.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 10 a 14 de maio de 2021, mediante encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: pjminasnovas@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise de currículo e dissertação, além de entrevista com os cinco primeiros candidatos classificados, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: