MP - MG anuncia novo Processo Seletivo de estágio na comarca de São Gonçalo do Sapucaí

A oportunidade é para alunos de pós-graduação em Direito; confira os detalhes
Sexta-feira, 11 de agosto de 2023 às 16h31
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo de estágio na comarca de São Gonçalo do Sapucaí

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo de preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto à 1ª Promotoria de Justiça da comarca de São Gonçalo do Sapucaí.

De acordo com o edital, podem concorrer candidatos com os seguintes requisitos: ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; não possuir nenhum registro que o desabone junto a qualquer órgão policial ou judiciário; além de outros.

Quando admitidos, os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal de R$ 1.850,00, além de benefícios como auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente via internet, no período de 14 de agosto de 2023 a 25 de agosto de 2023, por meio de formulário eletrônico. O candidato receberá a confirmação de inscrição, por email, logo após o preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova teórica, prevista para acontecer no dia 2 de setembro de 2023. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: