MP - MG anuncia nova Seleção Pública para estagiário

Interessados devem estar devidamente matriculados no curso de direito a partir do quinto período
Segunda-feira, 24 de agosto de 2020 às 14h58
MP - MG anuncia nova Seleção Pública para estagiário

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) divulga a abertura de uma nova Seleção Pública para o preenchimento de uma vaga de estagiário de graduação, a ser preenchida na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Caeté.

Dentre os requisitos para o cargo, estão as seguintes exigências: o interessado deverá estar devidamente matriculado no curso de direito a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de segunda a sexta-feira no período da tarde; não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio em graduação em direito no âmbito do Ministério Público de Minas Gerais.

Ao ser contratado, o estagiário admitido irá desempenhar funções com carga horária de cinco horas diárias, totalizando 25 horas semanais e ainda fará jus a bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, bem como auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para aqueles que se interessaram, as inscrições serão realizadas no período de 31 de agosto de 2020 a 15 de setembro deste mesmo ano e devem ser efetuadas, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico pjcaete@mpmg.mp.br, com cópia para mcouto@mpmg.mp.br. No e-mail, deverá conter as seguintes informações do candidato: nome completo, data de nascimento, número do RG, endereço de e-mail e telefones de contato, dados sobre a instituição de ensino e o período do curso a que está matriculado, dentre outras informações que constam no edital.

Seleção

O processo de seleção será por meio de prova teórica, de caráter classificatório, composto por questões objetivas e/ou discursivas, e de entrevista com as promotoras de justiça responsáveis, sendo ambas eliminatórias.

A prova está prevista para ser realizada no dia 1º de outubro de 2020, às 14h. O local da prova se encontra na praça Dr. João Pinheiro, nº 74, Centro.

Dito isto, o conteúdo programático é composto por direito constitucional; direito penal; direito civil; direito processual penal; direito processual civil e legislação especial.

Para mais informações desta Seleção Pública, acesse o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: