MP - MG anuncia nova contratação de estagiário na comarca de Igarapé por meio de Processo Seletivo

Seleção tem como objetivo o provimento de uma vaga e formação de cadastro reserva, destinado à 2ª Promotoria de Justiça da cidade
Segunda-feira, 20 de novembro de 2023 às 14h24
MP - MG anuncia nova contratação de estagiário na comarca de Igarapé por meio de Processo Seletivo

O Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio da Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher uma vaga e formar cadastro reserva de estagiário de nível superior.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato esteja do quinto ao nono período do curso de graduação em Direito, esteja matriculado e frequente nas instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao serem admitidos, o profissional deve cumprir jornadas de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias, junto à na 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Igarapé, recebendo bolsa-auxílio de R$ 1.250,00 e auxílio-transporte, de R$ 18,00 por dia estagiado presencialmente.

Os interessados poderão se inscrever no período 22 a 30 de novembro de 2023, de forma online, tendo que preencher o formulário eletrônico. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados em única etapa por meio da prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, prevista pra ser realizada dia 4 de dezembro de 2023, às 14h, no endereço: Rua Altidório Amaral, 787, Cidade Jardim, Igarapé.

Essa avaliação será composta por perguntas referente aos assuntos de Ministério Público, Execução Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente e Juizado Especial Criminal.

Avançarão à segunda etapa os candidatos que obtiverem 20 pontos da prova objetiva, sendo submetidos então à entrevista, onde serão avaliados a postura, desenvoltura e apresentação pessoal, experiências anteriores e avaliação oral de conhecimento jurídico, conforme conteúdo programático. A data, local e horário serão divulgados posteriormente.

O Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: