MP - MG admite estagiário em Borda da Mata através de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada para estudante de graduação em direito; confira
Sexta-feira, 23 de outubro de 2020 às 14h34
MP - MG admite estagiário em Borda da Mata através de Processo Seletivo

Com objetivo de preencher uma vaga existente na 1º Promotoria de Justiça da Comarca de Borda da Mata, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) publicou recentemente o edital destinado à realização de um novo Processo Seletivo, que visa a contratação de estagiário de graduação em direito, em convênio com a Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato seja estudante do curso de direito e estar regularmente frequente a partir do quinto período em em Instituições de Ensino devidamente conveniadas ao órgão.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta feira, no período vespertino. O candidato aprovado terá 50% de desconto no valor da mensalidade da Faculdade de Direito do Sul de Minas.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 3 a 13 de outubro de 2020, por meio do encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: lpereira@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório com duração máxima de três horas, na data prevista de 26 de novembro de 2020, às 13h30, no Fórum Mário Martins, situada na Rio Branco, nº 40, Centro.

A prova consistirá em questões objetivas e discursivas, envolvendo os seguintes temas: teoria da norma jurídica; direitos e garantias fundamentais e teoria geral do delito.

Vale ressaltar que, será realizada entrevista na data prevista de 27 de novembro de 2020, a partir das 13h30, na sede da Promotoria de Justiça de Borda da Mata. Nesta etapa serão avaliados os seguintes critérios: disponibilidade de tempo; disponibilidade para auxiliar em serviços administrativos e experiência prévia.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: