MP - MG abre vaga de estágio para direito em Pouso Alegre

A instituição anuncia o Processo Seletivo para a cidade mineira; veja como concorrer
Segunda-feira, 9 de maio de 2022 às 15h44
MP - MG abre vaga de estágio para direito em Pouso Alegre

A Procuradoria-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) anunciou que estão abertas as inscrições para um novo Processo Seletivo que busca o preenchimento de uma vaga de estágio e a formação de cadastro reserva, ambos designados a graduandos em direito. A oportunidade de estágio será exercida na 9ª Promotoria de Justiça da comarca de Pouso Alegre.

Após ser contratado, o estagiário deverá cumprir jornadas de quatro horas diárias e 20 horas semanais, com período ainda a ser divulgado. A instituição não informa se haverá remuneração, mas destaca que o aluno da Faculdade de Direito do Sul de Minas que for aprovado e nomeado terá 50% de desconto na mensalidade. O órgão resguarda recesso de 30 dias remunerados para o estagiário.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto até o sétimo período na Faculdade de Direito do Sul de Minas;
  • Ter disponibilidade de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público;
  • Não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Aos estudantes interessados as inscrições devem ser realizadas via internet, por meio do formulário disponibilizado pelo MPMG. O candidato vai receber a confirmação de inscrição através do email. O prazo para se inscrever estará disponível do dia 2 de maio de 2022 a 13 de maio de 2022.

O Processo Seletivo terá como instrumento de seleção a análise objetiva do desempenho acadêmico do estudante, por meio da média global de notas do curso de graduação em direito, disponibilizada pela Instituição de Ensino, que deve ser encaminhada exclusivamente para o email ricardozia@mpmg.mp.br, até o dia 13 de maio de 2022.

Após a avaliação os candidatos obterão pontuações e serão ordenados em uma classificação, aonde o melhor classificado será nomeado. O resultado será divulgado no portal do MPMG.

O contrato do Processo Seletivo terá validade de dois anos, contando a partir da homologação do resultado final da classificação.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: