MP - MG abre um novo Processo Seletivo em Paraisópolis

Seleção tem como finalidade a contratação de estagiário de Direito que esteja cursando pós-graduação na área
Quinta-feira, 7 de maio de 2020 às 13h26
MP - MG abre um novo Processo Seletivo em Paraisópolis

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou o Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro de estagiário da pós-graduação do curso de Direito em Paraisópolis.

Ao estudante que for admitido, será disponibilizada a bolsa-auxílio de R$ 1.205,00 em regime de 30 horas semanais, além do auxílio-transporte de R$ 9,00.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas de 4 a 10 de maio de 2020, por meio do endereço eletrônico dlreis@mpmg.mp.br, seguindo as instruções do edital.

Etapas e validade

Como método de avaliação dos concorrentes será aplicada prova teórica, com duração de três horas, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para o dia 18 de maio de 2020.

Dito isto, o conteúdo programático aborda questões de Direito Penal Parte Geral e Especial/ Direito Processual Penal (Livro I, Títulos II, III e IX do Código de Processo Penal)/ Direito Civil (Direito de Família - Livro IV do Código Civil / Da Tutela e Curatela - Livro V do Código Civil) e Processo Civil.

Esta seleção tem o prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: