MP - MG abre Processo Seletivo para estudantes de Direito na Promotoria de São Lourenço

Duas etapas serão realizadas para avaliar as habilidades do candidato à estagiário
Terça-feira, 8 de novembro de 2022 às 08h39
MP - MG abre Processo Seletivo para estudantes de Direito na Promotoria de São Lourenço

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais- MPMG declara a abertura de Processo Seletivo para o preenchimento de uma vaga e a formação de cadastro reserva de estudantes de graduação em direito, para atuação na 4 ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Lourenço.

A fim de atuar como estagiário, é necessário que o candidato seja estudante de curso de direito, estar regularmente matriculado e frequentando a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, dentre outros requisitos. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da bolsa-auxílio mensal a ser recebida será de R$ 1.250,00, com carga horária de 30 horas semanais, e ainda auxílio-transporte diário de R$ 12,00.

Para realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o formulário eletrônico e preenchê-lo, a partir de 10 a 24 de novembro de 2022.

Da Seleção

A avaliação será em prova escrita que abordará os temas de constituição federal, código penal, código civil, código de processo civil, e código de processo penal, Lei 7.210/1984; Lei 11.343/2006; Lei 9.099/95; Lei 8.429/1992, e ainda entrevista. A prova ocorrerá na data prevista para o dia 5 de dezembro de 2022 às 8h no endereço, Alameda Acyr Dutra, 45, centro, São Lourenço/MG.

O Processo Seletivo terá validade de dois anos, podendo ou não ser prorrogado. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: