MP - MG abre Processo Seletivo para estágio na comarca de Itajubá

Vaga é remunerada para atuar 30 horas semanais na Promotoria de Justiça; veja como participar
Sexta-feira, 3 de março de 2023 às 10h31
MP - MG abre Processo Seletivo para estágio na comarca de Itajubá

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu Processo Seletivo para um estagiário na 4º Promotoria de Justiça de Itajubá. Os interessados deverão estar devidamente matriculados no curso de direito a partir do quinto período; ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do órgão; e não terem exercido nenhum estágio no MPMG pelos últimos dois anos.

Ficará assegurado ao estudante, integrante do programa de estágio do MPMG: a realização do estágio em áreas cujas atividades sejam correlatas ao seu curso de formação; o recebimento da bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.250,00; a concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente; a concessão de seguro contra acidentes pessoais; o recesso remunerado de 30 dias anuais.

Inscrição

O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição, no período de 13 de março de 2023 a 31 de maio de 2023.

Da Seleção

O processo de seleção compreenderá uma primeira etapa, composta por prova escrita, com peso de até 90 pontos, e uma segunda etapa composta por entrevista, com peso de até dez pontos.

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: Língua Portuguesa; Direito Penal; e Direito Processual Penal. Será permitida consulta à legislação seca.

A prova escrita está prevista para ser realizada no dia 9 de junho de 2023, às 14h, com duração de três horas, no endereço: Rua Deputado Aureliano Chaves, 172, Pinheirinho, Itajubá/MG (Sede do Ministério Público - Edifício Terras Altas).

O candidato deverá comparecer ao local previsto com no mínimo 30 minutos de antecedência, munido do original do documento de identificação usado na inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

Avançarão à segunda etapa os candidatos que obtiverem 50% da pontuação atribuída à primeira. Nela, serão avaliados os seguintes critérios: interesse e sugestão vocacional, linguagem e organização de ideias, postura e capacidade de comunicação. Essa fase está prevista para ocorrer no dia 16 de junho de 2023, no mesmo endereço da anterior.

O resultado do Processo de Seleção será divulgado no Portal e no Diário Oficial do MPMG. Em caso de empate na pontuação, terá preferência o candidato com maior idade, considerado o ano, o mês e o dia de nascimento.

O prazo de validade desta seleção pública é de seis meses, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: