MP - MG abre Processo Seletivo para estagiários que estejam cursando Direito

Exame busca selecionar estudantes para atuarem junto as Promotoria de Justiça Criminais
Segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 12h47
MP - MG abre Processo Seletivo para estagiários que estejam cursando Direito

O Ministério Publico do Estado de Minas Gerais MP - MG, torna público que se acham abertas as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de uma vaga de estagiário de Direito e a formação de cadastro de reserva para a Secretaria das Promotorias de Justiça Criminais.

Os aprovados na seleção farão jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e auxílio-transporte no valor de R$7,40 por dia por de atividade efetivamente exercida com carga horária de 5h diárias de segunda a sexta-feira no período da tarde.

A inscrição pode ser realizada até o dia 23 de novembro de 2018, na Secretaria das Promotorias de Justiça Criminais, localizada na Rua José Duarte de Paiva, nº.795, Bairro Santa Luzia, na cidade de Sete Lagoas - MG.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e discursivas, nas áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal. A prova está prevista para o dia 13 de dezembro de 2018, às 14h no auditório da Sede do Ministério Público, tendo até 4h para conclusão.

A nota da avaliação varia de 0 a 100 pontos, sendo a média final extraída da somatória dos pontos distribuídos em cada questão. Será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 50% dos pontos. O resultado será divulgado na sede do Ministério Público.

Este processo seletivo tem a validade de um ano, sendo prorrogado por igual período, contado da data de divulgação do resultado final.

Mais informações, acesse o documento oficial que se encontra disponível em nosso site.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: