MP - MG abre Processo Seletivo para estagiários na Promotoria de Justiça Santa Rita de Caldas

A avaliação se dará por meio de teste teórico que irá analisar as capacidades dos candidatos
Quinta-feira, 17 de novembro de 2022 às 12h13
MP - MG abre Processo Seletivo para estagiários na Promotoria de Justiça Santa Rita de Caldas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais- MPMG, declara a abertura de Processo Seletivo para uma vaga e formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação em direito para atuarem na Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Rita de Caldas.

A fim de atuar como estagiário, é necessário que o candidato seja bacharel em direito, seja estudante de curso de graduação em direito regularmente matriculado e frequentando em instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, e dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da bolsa-auxílio mensal a ser recebida será de R$ 1.850,00, com carga horária de 30 horas semanais, e ainda auxílio-transporte diário de R$ 12,00.

Para realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o formulário eletrônico e preenchê-lo, a partir de 21 de novembro de 2022 a 7 de dezembro de 2022.

Da Seleção

Os candidatos serão avaliados em prova teórica, que abordará temas de direito administrativo, penal, e processual penal, legislação penal especial, direitos difusos e coletivos, direito civil e processual civil. A prova ocorrerá na data prevista para o dia 16 de dezembro de 2022 às 14h, Rua Prefeito Sebastião Januzzi, 20, Centro, Santa Rita de Caldas/MG.

O Processo Seletivo terá validade de dois anos, podendo ou não ser prorrogado. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: