MP - MG abre Processo Seletivo na 6ª Promotoria de Justiça de Muriaé

A avaliação será realizada com prova escrita que versará sobre o conhecimento do candidato
Quinta-feira, 8 de dezembro de 2022 às 08h53
MP - MG abre Processo Seletivo na 6ª Promotoria de Justiça de Muriaé

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais- MPMG, declara a abertura de Processo Seletivo para uma vaga e formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação em direito para atuarem na 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Muriaé.

A fim de atuar como estagiário, é necessário que o candidato seja estudante de curso de direito regularmente matriculado e frequentando a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, e dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da bolsa-auxílio mensal a ser recebida será de R$ 1.850,00, com carga horária de 30 horas semanais, e ainda auxílio-transporte de R$ 12,00.

Para realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o formulário eletrônico e preenchê-lo, a partir do dia 9 a 12 de dezembro de 2022.

Da Seleção

Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita que abordará temas de direito penal; princípios; teoria geral do crime; concurso de agentes; concurso de crimes; da pena; extinção de punibilidade; crimes contra a vida, contra o patrimônio, contra a dignidade sexual e administração pública, e ainda haverá entrevista pessoal. A prova está prevista para o dia 14 de dezembro de 2022 às 9h, na Rua Presidente Artur Bernardes, 168, Edifício Prime Work Center, 2º andar, Centro, Muriaé/MG.

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, prorrogável por período igual. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: