MP - MG abre Processo Seletivo na 10ª Promotoria de Justiça de Ipatinga

A avaliação se dará em teste teórico que irá analisar seus conhecimentos
Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 12h03
MP - MG abre Processo Seletivo na 10ª Promotoria de Justiça de Ipatinga

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais- MPMG, declara a abertura de Processo Seletivo para uma vaga e formação de cadastro reserva de estudantes de pós-graduação em direito para atuarem na Promotoria de Justiça da Comarca de Ipatinga.

A fim de atuar como estagiário, é necessário que o candidato seja bacharel em direito, seja estudante de curso de pós-graduação em direito regularmente matriculado e frequentando em instituições de ensino devidamente conveniadas com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais, e dentre outros. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da bolsa-auxílio mensal a ser recebida será de R$ 1.850,00, com carga horária de 30 horas semanais, e ainda auxílio-transporte de R$ 12,00.

Para realizar as inscrições, os candidatos devem acessar o formulário eletrônico e preenchê-lo, a partir do dia 1º a 8 de dezembro de 2022.

Da Seleção

Os candidatos serão avaliados por meio de prova teórica que abordará temas de direito constitucional, administrativo, penal, processual penal, civil, processual civil, direito material coletivo, direito processual coletivo. A prova está prevista para o dia 13 de dezembro de 2022 às 13h, Rua João Pinheiro Araújo, 195, Veneza, Ipatinga/MG.

O Processo Seletivo terá validade de dois anos, podendo ou não ser prorrogado. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: