MP - MG abre novo Processo Seletivo para estágio em Montes Claros

Vaga é remunerada para estudante de direito atuar 30 horas semanais; veja como participar
Quinta-feira, 23 de março de 2023 às 08h58
MP - MG abre novo Processo Seletivo para estágio em Montes Claros

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) abriu Processo Seletivo para preenchimento de uma vaga imediata e formação de cadastro de reserva na 16ª Promotoria de Justiça da comarca de Montes Claros.

Os interessados deverão: ser estudante do curso de direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas; e ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Ficará assegurado ao estudante, integrante do programa de estágio do MPMG: a realização do estágio em áreas cujas atividades sejam correlatas ao seu curso de formação; o recebimento da bolsa-auxílio mensal, no valor de R$ 1.250,00; a concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente; a concessão de seguro contra acidentes pessoais; o recesso remunerado de 30 dias anuais.

Inscrição

O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição, no período de 23 a 27 de março de 2023.

Seleção

O processo de seleção compreenderá uma primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, composta por prova escrita; e uma segunda etapa composta por entrevista.

O conteúdo programático da primeira etapa, prevista para acontecer no dia 29 de março de 2023, às 13 horas, envolve os seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Penal; Direito Processual Penal; e Legislação.

O prazo de validade dessa Seleção Pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final.

Jornalista: João Pedro Bucchi
Compartilhe: