MP - MG abre novo Processo Seletivo na comarca de Manga

Oportunidades são destinadas aos estudantes do curso de pós-graduação em direito
Sexta-feira, 18 de agosto de 2023 às 15h50
MP - MG abre novo Processo Seletivo na comarca de Manga

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à formação de cadastro reserva de estagiário, a fim de atuar nas Promotorias de Justiça da comarca de Manga.

De acordo com o edital, a oportunidade é para os estudantes do curso de pós-graduação em direito, e ao ser contratado o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00 e R$ 12,00 equivalente ao auxílio-transporte, por dia de atividade efetivamente exercida e a carga horária será de 30 horas semanais.

Para concorrer, é necessário ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 25 de agosto de 2023 a 15 de setembro de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas. O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Processual e Material Coletivo.

A prova será realizada no dia 23 de setembro de 2023, às 9h, na Praça Coronel Bembém, 52, Centro.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: