MP - MG abre inscrições para Processo Seletivo na Comarca de Campo Belo

Seleção busca contratar estagiário de nível superior no curso de direito; confira
Segunda-feira, 29 de janeiro de 2024 às 08h09
MP - MG abre inscrições para Processo Seletivo na Comarca de Campo Belo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação e a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga destinada ao estudante do curso de direito a fim de atuar na 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Campo Belo e ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 18,00 por dia estagiado e a carga horária será de 30 horas semanais.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 29 de janeiro de 2024 a 15 de fevereiro de 2024, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá uma primeira etapa, composta por prova escrita contendo questões dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório e segunda etapa composta por entrevista, de caráter classificatório, sendo que ambas estão previstas para serem realizadas no dia 20 de fevereiro de 2024, às 13h, na Rua João Pinheiro, 290, Centro.

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: direito constitucional; direito administrativo; direito processual coletivo; direito civil; direito processual civil.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: