MP - MG abre inscrições para Processo Seletivo de estágio de pós-graduação em Direito

Prazo de validade é de dois anos contando da data de divulgação do resultado.
Sexta-feira, 15 de março de 2019 às 16h05
MP - MG abre inscrições para Processo Seletivo de estágio de pós-graduação em Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) abre Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga de estagiário de pós-graduação em Direito existente na 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Três Corações, assim como à formação de cadastro de reserva. O candidato que for efetivado terá a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e o auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade exercida.

Para ser nomeado como estagiário, o concorrente deverá:

  • Ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio
  • Ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta às áreas de conhecimento
  • Trabalhadas no âmbito do MPMG;
  • Ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O período de inscrições será até o dia 5 de abril de 2019 e para a solicitação da inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico paulaguedes@mpmg.mp.br informando: Nome completo; Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova); Endereço eletrônico e telefones de contato; Instituição de ensino e curso em que está matriculado; Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Este processo de seleção compreenderá de uma prova teórica, de caráter eliminatório de classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, o exame avaliativo será aplicado no dia 10 de abril de 2019 às 09 horas, no endereço: Rua Pedro Bonésio, nº 436, Centro, Três Corações - MG (Sede das Promotorias de Justiça). O candidato terá o prazo de três horas para a conclusão da prova.

O prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Todas as informações do Edital estão disponíveis para acesso em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: