MP - MG abre inscrições para Processo Seletivo

A Seleção visa a contratação de Estagiários de graduação em Direito.
Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019 às 11h22
MP - MG abre inscrições para Processo Seletivo

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais - MP - MG comunica que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga de estagiário de graduação em Direito pela Prefeitura Municipal de Mateus Leme. Os candidatos classificados fora do número de vagas disponíveis irão formar cadastro reserva.

O candidato nomeado a assumir a vaga fará jus à bolsa-auxilio no valor de R$ 715,50 e a auxilio-transporte por dia de atividade efetivamente exercida, que serão custeados pela Prefeitura Municipal de Mateus Leme.

Para ser nomeado como estagiário, o interessado deverá atender os seguintes requisitos: ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e freqüente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniada; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta feira, no período da tarde; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário no Ministério Público.

As inscrições devem ser realizadas no período de 09 a 16 de janeiro de 2019. Para requerer a inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico: mariocanedo@mpmg.mp.br, e inserir no assunto: Inscrição Estágio Convênio, enviando as informações estabelecidas no Edital.

A data provável para aplicação da prova será no dia 22 de janeiro de 2019 às 14 horas, no endereço: Praça Benedito Valadares, n.º 264, 3º andar, bairro Centro, em Mateus Leme/MG. O resultado do Processo Seletivo será divulgado no Portal do MP - MG.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. As nomeações serão feitas para inicio das atividades nos dias 1º, 11 ou 21 de cada mês.

O candidato nomeado para assumir a vaga de estágio deverá apresentar-se no prazo de dez dias contados da data da publicação do resultado no Portal do MP - MG no seguinte endereço: Praça Benedito Valadares, nº. 264, 3º andar, Bairro Centro, em Mateus Leme-MG munido dos documentos estabelecidos no Edital.

A contratação de candidato aprovado dependerá da conveniência para o MP - MG, bem como da comprovação da previsão do estágio no projeto pedagógico de curso de pós-graduação.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção redigida pelo Edital serão divulgados na página do Ministério Público de minas Gerais - MP - MG. Para mais informações, acesse o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: