MP - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo na comarca de Ubá

Seleção busca admitir alunos matriculados a partir do quinto período do curso de direito; confira
Quinta-feira, 19 de outubro de 2023 às 14h16
MP - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo na comarca de Ubá

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação e a formação de cadastro reserva de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga destinada ao curso de direito na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente da Bacia do Rio Paraíba do Sul (COERPAS) situada em Ubá.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito do quinto ao sétimo período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, além de auxílio transporte de R$ 18,00 por dia estagiado e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 30 de outubro de 2023 a 8 de novembro de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá uma primeira etapa, composta por prova escrita contendo cinco questões dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório e segunda etapa composta por entrevista, de caráter classificatório.

A primeira etapa será realizada no dia 13 de novembro de 2023, às 13h30, na Av. Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, nº 310, loja 3, Centro. A segunda etapa será realizada no dia 4 de dezembro de 2023, na Rua Monsenhor Paiva Campos, 110, 5º andar, Centro.

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: direito constitucional; direito ambiental.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: