MP - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo na comarca de Manhuaçu

Seleção busca admitir alunos matriculados no curso de pós-graduação em direito; confira
Quinta-feira, 11 de janeiro de 2024 às 17h35
MP - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo na comarca de Manhuaçu

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação e a formação de cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Manhuaçu.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga e ao serem contratados os estagiários serão beneficiados com bolsa-auxílio no valor de R$ 650,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 150,00 ao mês e a carga horária será de 20 horas semanais.

Para concorrer, é necessário ser bacharel em direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 11 a 14 de janeiro de 2024, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá uma primeira etapa, composta por prova escrita contendo questões dissertativas, de caráter eliminatório e classificatório e segunda etapa composta por entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: direito constitucional; direito penal e processual penal i; direito coletivo; legislação institucional.

A primeira etapa será realizada no dia 16 de janeiro de 2024, às 9h, na Rua Aparício Caldeira, 32, Pinheiro, Promotorias de Justiça da Comarca de Manhuaçu.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: