MP - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Ponte Nova

A oportunidade é para estudante de pós-graduação em Direito; confira os detalhes
Quarta-feira, 29 de novembro de 2023 às 09h41
MP - MG abre inscrições para novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Ponte Nova

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto à 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Ponte Nova.

Segundo o edital, podem concorrer alunos de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Quando contratados, os profissionais deverão atuar em jornada de 30 horas semanais, referente remuneração mensal no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 18,00 por dia estagiado presencialmente.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 30 de novembro de 2023 a 11 de dezembro de 2023, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova discursiva, prevista para acontecer no dia 15 de dezembro de 2023. A prova abordará temas de: Direito Penal e Criminologia; Direito Processual Penal.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: