MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo para a 3ª Promotoria de Justiça de Itabira

A vaga se destina para atuação na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Itabira para estagiários de graduação
Quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 12h01
MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo para a 3ª Promotoria de Justiça de Itabira

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito, a fim de atuar na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Itabira.

Segundo o edital, será preenchida uma vaga, além da formação de cadastro reserva. Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 805,00, além de auxílio-transporte de R$ 8,60 por dia de atividade efetivamente exercida.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Procedimentos para participação

As inscrições poderão ser realizadas o período de 5 de agosto de 2022 a 15 de agosto de 2022, por meio do preenchimento do Formulário.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil Individual; Direito Processual Civil Coletivo; e Legislação do Ministério Público.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 17 de agosto 2022, na Funcesi, localizada na rua Venâncio Augusto Gomes, 50, Maj. Lage de Cima, Itabira/MG, às 9h.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: