MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo na comarca de Igarapé

Seleção busca contratar estagiário de nível superior de pós-graduação em direito
Quarta-feira, 7 de junho de 2023 às 14h44
MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo na comarca de Igarapé

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva para estudantes do curso de pós-graduação em direito, a fim de atuar na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Igarapé.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia de atividade efetivamente exercida e a carga horária será de 30 horas semanais.

Para concorrer, é necessário ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; dentre outros requisitos que constam no edital.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 12 a 23 de junho de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

O processo de seleção compreenderá uma primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, composta por prova escrita com questões objetivas e/ou discursivas, e segunda etapa composta por entrevista de caráter classificatório.

O conteúdo programático da primeira etapa envolve os seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Penal e Criminologia; Direito Processual Penal; Aspectos Penais e Processuais Penais Dos Seguintes Textos, Incluídas as Alterações.

A primeira etapa será realizada no dia 28 de junho de 2023, às 14h, na Rua Altidório Amaral, 787, Cidade Jardim.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: