MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo estágio de Direito em Tarumirim

Prazo de validade da seleção é de dois anos, inscrições são recebidas por e-mail.
Quarta-feira, 13 de março de 2019 às 17h43
MP - MG abre inscrições de Processo Seletivo estágio de Direito em Tarumirim

O Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG) divulgou a abertura de inscrições do Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga de estagiário de graduação em Direito existente na Promotoria de Justiça da comarca de Tarumirim, assim como à formação de cadastro reserva.

Logo após o candidato for efetivado na vaga, fará jus a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e o auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade exercida.

O prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Para ser nomeado como estagiário é necessário cumprir tais requisitos: ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público, no período da manhã ou tarde e, não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Serão realizadas as inscrições até o dia 14 de março de 2019 e para requerer sua inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjtarumirim@mpmg.mp.br. Isto posto, o candidato precisará informar:

  • Nome completo; número de documento de identidade (cujo original deve ser usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e o curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Esta seleção compreenderá de uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. Será aplicada no dia 19 de março de 2019, às 13 horas, no endereço: Av. Cunha, Nº 40, Centro, Tarumirim (Salão do Tribunal do Júri - Fórum Local). . Para a realização das provas, o candidato deverá comparecer ao local previsto com no mínimo trinta minutos de antecedência, munido do original do documento de identificação usado na inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha. O prazo para a conclusão da prova é de quatro horas.

Todas as informações do Edital de abertura estão disponíveis para acesso no nosso site.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: