MP - MG abre inscrições de novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior

Seleção busca preencher uma vaga disponível na 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Contagem
Quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 14h00
MP - MG abre inscrições de novo Processo Seletivo para estagiário de nível superior

A partir desta quinta-feira (30), podem ser realizadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que visa a contratação de estagiário de nível superior para atuar na 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Contagem.

De acordo com o documento, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre os acadêmicos de pós-graduação em direito, o qual, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições até o dia 6 de agosto de 2020, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: laisgalgani@mpmg.mp.br ou taislla.plansul@mpmg.mp.br.

Já a classificação dos participantes inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, na qual envolverá os seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Ambiental; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 10 de agosto de 2020, às 9h, no endereço: rua Capitão Antônio Joaquim da Paixão, nº 285, centro e terá três horas de duração. É importante destacar ainda que será feita entrevista com candidatos aprovados na prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: