MP disponibiliza novo Processo Seletivo para estudante de direito na unidade de Itabirito - MG

Estagiário contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio mensal de R$ 1 mil
Terça-feira, 1 de dezembro de 2020 às 08h42
MP disponibiliza novo Processo Seletivo para estudante de direito na unidade de Itabirito - MG

Com uma vaga disponível, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de um novo Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação na 1ª e 2ª Promotorias de Justiça da comarca de Itabirito. Haverá também formação de cadastro reserva.

Ao ser contratado, o estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.045,00. Logo, para concorrer, é necessário estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período do curso de direito.

As inscrições, que tiveram início no dia 30 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 4 de dezembro do mesmo ano, mediante envio de todas as informações estabelecidas no edital para o endereço eletrônico: 2pjitabirito@mpmg.mp.br.

Como forma de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes conteúdos: Direito Penal; Processo Penal; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Direito Constitucional; Regime jurídico do Ministério Público; Direito Administrativo; Direito à saúde; Direito ambiental; Legislação Penal Extravagante; Legislação do Ministério Público.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 9 de dezembro de 2020, às 14h, no prédio da Câmara Municipal, localizada na avenida Queiroz, nº 639, centro, com três horas de duração e sem possibilidade de consulta. Além disso, a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: