MP de Santa Rita de Caldas - MG tem novo Processo Seletivo para estagiário

Estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino registrada nos órgãos competentes e conveniada à Procuradoria Geral de Justiça
Terça-feira, 18 de agosto de 2020 às 09h45
MP de Santa Rita de Caldas - MG tem novo Processo Seletivo para estagiário

Teve início nesta terça-feira (18) o período de inscrições do Processo Seletivo para seleção de estudantes do curso de direito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Segundo o edital, há uma vaga disponibilizada para a comarca da cidade de Santa Rita de Caldas, bem como a possibilidade de formação de cadastro reserva.

Para concorrer, é necessário que o estudante do curso de graduação tenha matrícula comprovada a partir do quinto período. Além disso, é importante que o estudante não tenha exercido anteriormente o total de dois anos de atividades de estádio no Ministério Público de Minas Gerais.

Ao estudante que for aprovado e contratado, será atribuída a bolsa-auxílio de R$ 905,00, com auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. Já a carga horária será de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrições

Interessados podem se inscrever até o dia 28 de agosto deste ano, devendo encaminhar o pedido de candidatura ao e-mail ssandrade@mpmg.mp.br, aos cuidados de Sônia Santos de Andrade/Geovani Vicentin.

Vale ressaltar que no e-mail deverá conter as seguintes informações do candidato: nome completo; data de nascimento; número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida; indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

A seleção dos candidatos compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito administrativo, direito constitucional, direito civil e processual civil, direito penal e processual penal, direito da criança e do adolescente e lei dos juizados especiais.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 4 de setembro, às 13h, no seguinte endereço: rua Capitão Joaquim Dias, nº 175, bairro Rio Claro, Santa Rita de Caldas.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para obter mais informações, acesse o edital disponível na íntegra em nosso site.

Jornalista: Gabriela Correia
Compartilhe: