MP de Ribeirão das Neves - MG divulga inscrição para vaga de estagiário

Oportunidade é ofertada para estudantes do curso de direito para atuar na 7ª Promotoria de Justiça da região; confira mais detalhes
Quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 12h21
MP de Ribeirão das Neves - MG divulga inscrição para vaga de estagiário

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), divulgou a abertura de inscrição para a seleção pública destinada ao preenchimento de uma vaga para estagiário de graduação em direito existente na 7ª Promotoria de Justiça da comarca de Ribeirão das Neves, assim como à formação de cadastro de reserva.

Para o presente processo, o candidato a ser aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00 acrescido do auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Aos interessados em se candidatar, será necessário ser estudante de curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período e, no máximo, o oitavo período; ter disponibilidade de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, bem como ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Inscrições e seleção

A inscrição para este processo deve ser realizada no período de 19 a 25 de abril de 2021 por meio do formulário eletrônico.

Como avaliação, o processo será feito exclusivamente com base nas informações e documentos apresentados pelos candidatos, por meio de análise curricular. Os candidatos terão até o dia 28 de abril para o envio das informações e documentos para a análise.

A pontuação máxima que o candidato poderá atingir será de 30 pontos. Já a classificação será obtida pela ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos aprovados, que serão nomeados para ocupar as vagas disponibilizadas obedecendo-se estritamente a essa ordem.

Prazo de vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: