MP de Minas Gerais anuncia Processo Seletivo para estagiário de Pós-Graduação em Direito em Tombos

Candidatos à oportunidade disponível devem ser submetidos à prova teórica composta por questões objetivas e discursivas.
Quarta-feira, 12 de junho de 2019 às 15h15
MP de Minas Gerais anuncia Processo Seletivo para estagiário de Pós-Graduação em Direito em Tombos

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) disponibiliza uma vaga de estágio para estudantes de Pós-Graduação em Direito na Promotoria de Justiça da comarca de Tombos.

Além de bolsa-auxílio no valor de R$ 1205,00, o selecionado deve receber auxílio-transporte equivalente a R$ 9,00 por dia. A carga horária é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Interessados podem efetuar inscrição até o dia 15 de junho de 2019, informando o nome completo, data de nascimento, número do RG, endereço de e-mail e telefones de contato, instituição de ensino em que está matriculado, experiência jurídica, se possuir, por meio do e-mail selmapinheiro@mpmg.mp.br.

Esta seleção, com validade de seis meses, será realizada através de uma prova teórica composta por questões objetivas e discursivas, envolvendo os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei de Ação Civil Pública, Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), Lei no 9.099/95, Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92), Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

A prova ocorrerá provavelmente no dia 26 de junho de 2019. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: