MP de Campos Altos - MG anuncia vaga de estágio para direito

A instituição divulgou as oportunidades na cidade mineira; veja como concorrer
Segunda-feira, 9 de maio de 2022 às 18h47
MP de Campos Altos - MG anuncia vaga de estágio para direito

No estado de Minas Gerais, o Ministério Público, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) anuncia a abertura das inscrições para um novo Processo Seletivo. A seleção tem como objetivo o preenchimento de uma vaga de estágio e a formação de cadastro reserva, para os estudantes de pós-graduação em direito. O estágio será desempenhado na Promotoria de Justiça da comarca de Campos Altos.

Ao ser efetivado a contração o estagiário cumprirá carga horaria de seis horas diárias e 30 horas semanais, de forma presencial, com período ainda a ser divulgado pela instituição. O valor da bolsa-auxílio será R$ 1.446,00 mensalmente, e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia estagiado, além de recesso de 30 dias remunerados.

Para concorrer à oportunidade ofertada, o candidato deve estar apto com os seguintes requisitos:

  • Ser bacharel em Direito;
  • Ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio;
  • Ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Aos interessados em participar, as inscrições devem ser efetuadas via internet, por meio do formulário disponibilizado pelo MPMG, que deve ser preenchido pelo candidato, a confirmação da inscrição se dará através do email informado. O prazo para se inscrever estará disponível do dia 5 de maio de 2022 a 9 de maio de 2022.

O processo de seleção terá como avalição uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. O responsável pela elaboração e correção das questões será o Promotor de Justiça José Geraldo de Oliveira Silva Rocha. A prova tem data prevista para ser realizada no dia 11 de maio de 2022, as 10h, com duração de 20 minutos. O Processo Seletivo acontecerá na rua Getúlio Portela, número 65, no centro de Campos Altos.

A prova terá pontuação de zero a 100, será avaliado de acordo com as regras da Língua Portuguesa, serão reprovados os candidatos que não obtiver 60% da pontuação. Será o nomeado o estudante que estiver melhor colocado na classificação final. Que será divulgada no portal do MPMG.

O contrato do Processo Seletivo terá duração de dois anos, contando após a divulgação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: