MP: Comarca de Santa Bárbara - MG seleciona estagiário de direito

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados a partir do quinto período do curso
Sexta-feira, 20 de novembro de 2020 às 15h33
MP: Comarca de Santa Bárbara - MG seleciona estagiário de direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), divulgou um novo edital de Processo Seletivo que visa a seleção de dois estagiários de graduação em direito a fim de atuarem na Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Bárbara.

Interessados em concorrer devem estar devidamente matriculados a partir do quinto período do curso. Aos aprovados e contratados, a bolsa-auxílio será R$ 788,00, a ser custeada pelo município de São Gonçalo do Rio Abaixo. Já a carga horária será de quatro horas diárias, a ser estagiada de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde.

Inscrições

As candidaturas, que tiveram início no dia 16 de novembro de 2020, podem ser feitas até o dia 23 de novembro deste mesmo ano, por meio do e-mail marciag@mpmg.mp.br, informando:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos inscritos compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal e direito processual penal.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 24 de novembro deste ano, às 14h, na Escola Estadual Afonso Pena, que fica na avenida Petrina de Castro, número 21, Centro.

Este Processo Seletivo tem o prazo de validade de dois anoso, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Compartilhe: