Ministério Público de Minas Gerias abre Processo Seletivo destinado aos Pós-Graduando

O candidato aprovado irá atuar na Promotoria de Justiça da comarca de Piranga.
Terça-feira, 19 de março de 2019 às 10h46
Ministério Público de Minas Gerias abre Processo Seletivo destinado aos Pós-Graduando

O Ministério Público de Minas Gerais (MP- MG) abre inscrições para Processo Seletivo de estagiários de pós-graduação em Direito para atuar juntamente à Promotoria de Justiça da comarca de Piranga.

A oportunidade é destinada ao preenchimento de 01 vaga, com direito a formação de cadastro reserva para os demais aprovados. O candidato aprovado contará com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, mais o auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Principais requisitos para a participação: Ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; Ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta às áreas de conhecimento trabalhadas no âmbito do MPMG; Ter disponibilidade de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde; e Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições tem início no dia 20 de março de 2019 e deverão ser feitas até o dia 29 de março de 2019. O requerimento poderá ser feito pessoalmente, na sede da Promotoria de Justiça da comarca de Piranga, localizada na Rua Santa Efigênia, s/n, Centro, Fórum local, Piranga-MG, no período compreendido entre 14h e 16h ou por endereço eletrônico pjpiranga@mpmg.mp.br informando:

  • Nome completo;
  • número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e
  • a função assumida;
  • indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

O pedido de inscrição encaminhado sem os primeiros itens de será desconsiderado.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório composta por questões objetivos e/ou discursivas. A prova está com a data prevista para o dia 3 de abril de 2019 às 13h no endereço: Rua Santa Efigênia, s/n, Centro, Piranga/MG (Dependências do Fórum local). O candidato terá até 3 horas para concluí-la.

Para mais informações acesse o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Moreira
Compartilhe: