Ministério Público de Minas Gerais anuncia inscrições para novo Processo Seletivo com vaga de estágio

Seleção terá oportunidade destinada à 2ª Promotoria de Justiça de Ponte Nova
Sexta-feira, 15 de setembro de 2023 às 13h32
Ministério Público de Minas Gerais anuncia inscrições para novo Processo Seletivo com vaga de estágio

Serão recebidas a partir do dia 18 de setembro de 2023 as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca preencher uma oportunidade de estágio junto à 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Ponte Nova.

Esta oportunidade é destinada à estudante que com formação de nível superior e que esteja devidamente matriculado a partir do 5º semestre do curso de graduação em Direito. Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de 6 horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.250,00 ao mês, acrescido de R$ 12,00 diários referentes ao auxílio-transporte.

Aqueles que tiverem interesse em participar, devem realizar as inscrições até o dia 26 de setembro de 2023, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova teórica, que deve ser aplicada a partir do dia 29 de setembro de 2023.

Na avaliação, serão cobrados os temas de direito penal e criminologia, direito processual penal e direito da criança e do adolescente. Caso ocorra empate entre os participantes será levado em consideração o critério de maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados. Para mais informações basta consultar o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: