Ministério Público de Minas Gerais abre Processo Seletivo para vaga de estágio em Direito

Prova será em fase única, e está prevista para o dia 4 de dezembro de 2018.
Segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 17h39
Ministério Público de Minas Gerais abre Processo Seletivo para vaga de estágio em Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), torna público o Processo Seletivo com uma vaga de estágio de pós-graduação em Direito e formação de cadastro reserva, na 3ª Promotoria de Justiça de Santa Luzia - MG.

É necessário para participar da seleção estar cursando pós-graduação em direito, e ter disponibilidade de atuação 25h semanais no período da manhã.

Para o candidato, o estágio cede como benefício uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205.00 e auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia efetivo.

Em fase única, a prova do processo de seleção será teórica, de caráter classificatório, e composta por questões objetivas e/ou discursivas, abordando os seguintes temas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Lei de Execuções Penais, Código de Trânsito, Estatuto do Desarmamento, Juizados Especiais Criminais (Lei 9.009/95), Lei de Drogas (Lei 11.343/06), Lei Contra a Violência Doméstica e Familiar (Lei 11.340/06). A prova está prevista para o dia 4 de dezembro de 2018.

Para inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico brunoaugusto@mpmg.mp.br entre os dias 26 e 30 de novembro de 2018.

O prazo válido da seleção é de um ano, prorrogável por igual período a partir da divulgação do resultado da seleção.

Jornalista: Gabriel Campôe
Compartilhe: