Ministério Público anuncia Processo Seletivo para estagiário em Barbacena - MG

Seleção busca formar cadastro reserva ao estudante de pós-graduação em direito, para atuação na 9ª Promotoria de Justiça Promotoria de Justiça da comarca do município
Quinta-feira, 20 de maio de 2021 às 09h47
Ministério Público anuncia Processo Seletivo para estagiário em Barbacena - MG

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo a seleção de estagiário de pós-graduação em direito para formação de cadastro reserva.

Ao ser admitido, o estudante deverá desempenhar atividades na 9ª Promotoria de Justiça Promotoria de Justiça da comarca de Barbacena, em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 19 de maio de 2021, podem ser efetuadas até o dia 31 do mesmo mês, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: pjbarbacenaestagio@mpmg.mp.br.

Os participantes inscritos na seleção serão avaliados por meio de uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, prevista para ser aplicada no dia 2 de junho de 2021, às 14h, na sede das Promotorias de Justiça da comarca de Barbacena - localizada na rua Dr. José Vilela Costa Pinto, nº 45, Mansões, com três horas de duração. Além disso, será realizada entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, na data prevista de 9 de junho, às 14h.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: