Inscrições são anunciadas para novo Concurso Público da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo - MG

As oportunidades disponíveis serão destinadas à profissionais com formação de nível médio
Quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 às 11h41
Inscrições são anunciadas para novo Concurso Público da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo - MG

A partir do dia 11 de março de 2024 serão recebidas as inscrições para o novo Concurso Público da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, no Estado de Minas Gerais, que busca a contratação de profissionais com formação de nível médio.

As oportunidades disponíveis serão destinadas ao cargo de Guarda Civil Municipal (30), que deverá atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho, com remuneração de R$ 2.500,00 ao mês.

Dentro do total de vagas disponíveis existem cargos que serão reservados a profissionais (PCD) que se enquadrem nos requisitos específicos descritos no edital.

Para concorrer, além dos requisitos de escolaridade, também é necessário ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

Os interessados em participar poderão realizar as inscrições até o dia 9 de abril de 2024, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico do IBGP Concursos, responsável pela organização do edital.

Será necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 100,00 para que as candidaturas sejam homologadas.

A isenção do pagamento poderá ser concedida àqueles que estejam desempregados, sejam hipossuficientes financeiramente ou sejam doadores de medula óssea.

Os concorrentes serão classificados por meio de prova objetiva, prova discursiva, prova de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação média, sindicância social e curso de formação, que serão aplicadas a partir do dia 5 de maior de 2024.

Na prova serão cobrados os temas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, conhecimentos gerais e atualidades, legislação e conhecimentos específicos.

Este Concurso Público terá validade pelo período de dois anos, com possibilidade de prorrogação caso seja necessário. Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: