Inscrições anunciadas para Processo Seletivo do TJ - MG para a comarca de Lagoa Santa

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Sexta-feira, 24 de novembro de 2023 às 17h04
Inscrições anunciadas para Processo Seletivo do TJ - MG para a comarca de Lagoa Santa

A partir do dia 1º de dezembro de 2023 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ - MG), que busca a formação de cadastro reserva para possível admissão de estagiário na comarca de Lagoa Santa.

A oportunidade será destinada à estudante devidamente matriculado entre o terceiro e o nono semestre do curso de graduação em Direito.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.212,00 ao mês, acrescido de R$ 198,00 referente ao auxílio-transporte.

Aqueles que tiverem interesse em participar devem realizar as inscrições até o dia 16 de fevereiro de 2024, de maneira presencial na sede do Fórum da comarca em questão, localizada na Alameda Doutora Vilma Edelweiss Santos, nº 65, Lundcéia. No local o atendimento acontece nos horários de 9h às 18h.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova escrita, que tem aplicação prevista para ocorrer no dia 27 de fevereiro de 2024.

Na avaliação serão cobrados os temas de noções de direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil e direito administrativo.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de dois anos, contado a partir da data de homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: