Inscrições anunciadas para Processo Seletivo de estágio do MP - MG para a comarca de Oliveria

As candidaturas poderão ser realizadas apenas de maneira online
Quinta-feira, 11 de janeiro de 2024 às 17h15
Inscrições anunciadas para Processo Seletivo de estágio do MP - MG para a comarca de Oliveria

A partir do dia 15 de janeiro de 2024 são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca a admissão de um estagiário junto à 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Oliveira.

A oportunidade será destinada à estudante devidamente matriculado curso de pós-graduação em Direito.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 915,97 ao mês.

Aqueles que tiverem interesse em participar devem realizar as inscrições até o dia 31 de janeiro de 2024, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova dissertativa, que tem aplicação prevista para acontecer no dia 5 de fevereiro de 2024, e entrevista pessoal.

Na prova serão cobrados os temas de direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito administrativo, teoria geral do ministério público, direito material coletivo, direito processual coletivo.

Em caso de empate será levado em consideração o critério de maior idade, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: