IFNMG divulga retificação de novo Processo Seletivo no campus de Diamantina

Segundo documento, alterações foram realizadas nos anexos II e VI do edital de abertura; confira
Quinta-feira, 17 de junho de 2021 às 14h09
IFNMG divulga retificação de novo Processo Seletivo no campus de Diamantina

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) torna pública a retificação do novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de professor substituto para atuação no campus de Diamantina.

De acordo com o novo documento (retificação I), ficam alterados o anexo II do edital com a inclusão dos temas para a prova de desempenho didático, além do anexo VI referente a relação de documentos e exames para formalização do contrato de trabalho.

Esta seleção busca preencher uma vaga ao docente na área de química, o qual, ao ser admitido, deverá ministrar aulas nos cursos oferecidos no campus, em todos os níveis e modalidades de ensino, em disciplinas ligadas à área de formação ou afins, além de desempenhar outras atividades correlatas, em carga horária semanal de 40 horas, podendo ocorrer durante o turno diurno e/ou noturno, com vencimento básico mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de retribuição por titulação, totalizando até R$ 5.831,21 ao mês, além de auxílio-alimentação e auxílio pré-escolar (para dependentes de até cinco anos de idade).

Logo, para concorrer, é necessário possuir graduação em química, ou graduação em química com aperfeiçoamento; ou graduação em química com especialização; ou graduação em química com mestrado; ou graduação em química com doutorado.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 21 e 22 de junho de 2021, exclusivamente via internet, mediante envio da ficha de inscrição (anexo I), devidamente preenchida e assinada, e dos demais documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: cgp.diamantina@ifnmg.edu.br.

Já para avaliar os participantes inscritos na seleção, serão realizadas duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por prova de títulos e experiência docente, e prova de desempenho didático em ambiente virtual, caracterizada na ministração de uma aula de 30 minutos, prevista para ocorrer no dia 1º de julho de 2021.

Este Processo Seletivo terá validade somente no âmbito do campus de Diamantina, por um período de 12 meses, contados a partir da publicação do edital de homologação no Diário Oficial da União (DOU), podendo, a critério da Administração, ser prorrogado por igual período. Já o contrato será celebrado enquanto perdurar a licença para tratamento de saúde do titular do cargo, podendo, a critério da Administração, ser prorrogado nas condições previstas na legislação vigente.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: