IFNMG anuncia Processo Seletivo para docentes no Campus Salinas

Seleção tem por objetivo a contratação de docente na área de matemática; veja mais
Quarta-feira, 28 de abril de 2021 às 12h00
IFNMG anuncia Processo Seletivo para docentes no Campus Salinas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) divulgou a abertura do novo Processo Seletivo destinado a admissão de professor substituto ao campus de Salinas.

De acordo com o documento, a seleção busca preencher uma vaga ao docente na área de atuação de matemática. Para concorrer, é necessário que os candidatos possuam a graduação na respectiva área, com especialização, mestrado ou doutorado.

Aos profissionais contratados, a remuneração a ser recebida varia de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21 de acordo com a titulação, e a jornada de trabalho equivale a 40 horas semanais para o exercício de suas funções.

Para se inscrever

Para os interessados em participar, as inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, pelo e-mail: cgp.salinas@ifnmg.edu.br, no período de 3 a 7 de maio de 2021. No momento da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos em arquivo único em formato PDF e que não ultrapasse 10MB, na seguinte ordem:

  • Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada (anexo I do edital);
  • Documento Oficial de Identidade, com foto recente, para fins de conferência da ficha de inscrição;
  • Formulário Relação de Títulos (anexo IV do edital);
  • Documentos comprobatórios para a prova de títulos;
  • Experiência docente comprovada.

Seleção

O processo de seleção dos candidatos consistirá em duas etapas, sendo a primeira, a prova de títulos e experiência docente, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será composta por prova de desempenho didático, de caráter eliminatório e classificatório, em ambiente virtual, em data a ser divulgada posteriormente.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de 12 meses, contados da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: