IFMG: um novo Processo Seletivo é anunciado em Arcos

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor substituto; confira
Domingo, 19 de dezembro de 2021 às 14h55
IFMG: um novo Processo Seletivo é anunciado em Arcos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de engenharia, no Campus Avançado Arcos.

Logo, o docente admitido deverá ministrar aulas nas disciplinas de Automação industrial, fundamentos de circuitos elétricos, computação aplicada I e II, eletricidade básica, desenho técnico computacional, geometria analítica, estatística, trabalho acadêmico integrador, assim como outras disciplinas de áreas afins, em quaisquer níveis e modalidades oferecidas pelo campus.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua bacharelado em engenharia elétrica. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração no valor de R$ 3.841,90.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 20 de dezembro de 2021 a 17 de janeiro de 2022, por meio do site do IFMG.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 18 de janeiro de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa no período de 20 de dezembro de 2021 a 10 de janeiro de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático, na data prevista de 27 de janeiro de 2022. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de prova de títulos, com base nos critérios especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: