IFMG torna público edital de novo Processo Seletivo em Arcos

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo prova de desempenho didático e prova de títulos
Terça-feira, 9 de fevereiro de 2021 às 18h04
IFMG torna público edital de novo Processo Seletivo em Arcos

O Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) divulgou um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o provimento de duas vagas destinadas à contratação de professor substituto nas áreas de Engenharia (1) e Letras (1), para exercício no campus avançado Arcos.

Para participar, é necessário que os candidatos tenham graduação em Engenharia ou tecnólogo em áreas afins, para o cargo nesta área; e Letras, com habilitação em língua portuguesa e língua inglesa, para o cargo na área de Letras, idade mínima de 18 anos, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenham aptidão física e mental para o exercício das atribuições dos cargos, não exerçam outra atividade remunerada pública ou privada, entre outros.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o vencimento básico será pago no valor de R$ 5.402,02, acrescida de outros benefícios.

Procedimentos para participação

As inscrições serão realizadas no período de

19 de janeiro a 10 de fevereiro de 2021, exclusivamente via internet, no site do Instituto. O valor da taxa a ser paga é de R$ 50,00.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova de desempenho didático, com caráter eliminatório e classificatório, realizada por videoconferência, e prova de títulos, de caráter classificatório. A aplicação da primeira fase está prevista para ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo será de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: