IFMG realiza novo Processo Seletivo em Ibirité

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor substituto; confira
Sábado, 6 de fevereiro de 2021 às 09h12
IFMG realiza novo Processo Seletivo em Ibirité

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, destinada à contratação de professor substituto, a fim de ministrar disciplinas na área informática e programação, no Campus Ibirité.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em engenharia da computação; ou graduação em ciência da computação; ou graduação em sistemas de informação; ou superior em tecnologia na área da computação. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração básica no valor de R$ 3.130,85, acrescido de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Inscrição

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 29 de janeiro de 2021 a 11 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do site do IFMG.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 12 de fevereiro de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa no período de 29 de janeiro de 2021 a 5 de fevereiro de 2021.

Classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, entre os dias previstos de 1º e 2º de março de 2021. Haverá prova de desempenho didático, a ser realizada de forma remota, na data prevista de 17 de março de 2021, no qual o tema abordado será de algoritmos e programação no desenvolvimento de soluções web e móveis.

Vale ressaltar que a entrega da documentação especificada no edital, para etapa de prova de títulos e prova didática, deve ser realizada de forma eletrônica até o dia 28 de fevereiro de 2021, encaminhada ao seguinte endereço de e-mail: concurso.ibirite@ifmg.edu.br.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: