IFMG promove um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor substituto; confira
Sexta-feira, 18 de março de 2022 às 12h13
IFMG promove um novo Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de artes, no Campus Ribeirão das Neves.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em licenciatura entre os cursos de educação artística, artes, artes visuais, artes cênicas, teatro, dança e música. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 3.130,85, acrescido de benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 9 a 23 de março de 2022, por meio do site do IFMG. Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 24 de março de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, puderam solicitar a isenção da taxa no período de 9 a 16 de março de 2022.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, na data prevista de 5 de abril de 2022. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase e prova de desempenho didático, realizada de forma remota entre os dias 25 e 26 de abril de 2022, em horário a ser definido posteriormente.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: