IFMG promove Processo Seletivo para docentes em Ponte Nova

A oportunidade é para profissionais com título de Doutor na área de Matemática; confira os detalhes
Quinta-feira, 2 de junho de 2022 às 16h30
IFMG promove Processo Seletivo para docentes em Ponte Nova

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo com o objetivo de preencher uma vaga de Professor Visitante, por tempo determinado, no Campus Ponte Nova.

Segundo o Edital, a oportunidade é para a área de Matemática (1). Estão aptos a participar os candidatos: com diploma de licenciatura em matemática; com título de doutor; que sejam docentes ou pesquisadores de reconhecida competência na área; e que tenham produção científica relevante na área.

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 6.289,21.

Para participar

Os interessados podem se inscrever por meio eletrônico, no período de 2 de junho de 2022 até 12 de junho do mesmo ano, no site do IFMG. A inscrição só será validada mediante pagamento de taxa no valor de R$ 50,00. O pedido de isenção pode ser feito até 8 de junho de 2022.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados mediante as seguintes etapas: avaliação do Curriculum Lattes, que será pontuado de acordo com os critérios descritos no Edital; e apresentação oral do projeto, previsto para o dia 27 de junho de 2022.

Validade

O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse da Instituição.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: