IFMG: Processo Seletivo é realizado no Campus Almenara

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor Substituto; confira
Terça-feira, 24 de maio de 2022 às 15h09
IFMG: Processo Seletivo é realizado no Campus Almenara

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor Substituto, a fim de ministrar aulas na área de educação física, com lotação no Campus São Almenara.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato possua graduação em educação física, bem como título de aperfeiçoamento, especialização, mestrado ou doutorado. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, acrescido de auxílio alimentação e auxílio pré-escolar.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 26 de maio de 2022 até o dia 3 de junho deste mesmo ano, por meio do envio da documentação especificada no edital, ao seguinte endereço de e-mail: cgp.almenara@ifnmg.edu.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova de títulos e experiência docente, além de desempenho didático, na data prevista de 14 de junho de 2022, às 8h, no Campus Almenara.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado durante seis meses. No entanto, o Processo Seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: