IFMG: novo Processo Seletivo é realizado no Campus Formiga

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor substituto; confira
Quarta-feira, 4 de agosto de 2021 às 11h18
IFMG: novo Processo Seletivo é realizado no Campus Formiga

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de Professor substituto, a fim de atuar no Campus Formiga.

Logo, o docente deverá ministrar aulas na área de atuação de língua portuguesa, literatura, redação e espanhol para o ensino básico, técnico e tecnológico.

Para concorrer a vaga oferta, é necessário que o candidato possua licenciatura em letras com habilitação em português/ espanhol. Ao ser contratado, o docente deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração básica no valor de R$ 3.841,90.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 4 a 17 de agosto de 2021, por meio do site do IFMG.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a isenção da taxa no período de 4 a 9 de agosto de 2021.

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova de títulos, nas datas previstas de 27 e 30 de agosto de 2021. Além desta etapa, também deverá ser realizada de forma remota a prova de desempenho didático, na data prevista de 9 de setembro de 2021.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data da homologação, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: