IFMG divulga Processo Seletivo para o campus de Ribeirão das Neves

Como métodos de seleção serão realizadas duas etapas, sendo prova de desempenho didático e prova de títulos; confira
Domingo, 21 de novembro de 2021 às 16h52
IFMG divulga Processo Seletivo para o campus de Ribeirão das Neves

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo à contratação de professor substituto, a fim de atuar no campus de Ribeirão das Neves.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga na área de geografia. Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de licenciatura em geografia.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 3.468,20 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 17 a 30 de novembro de 2021, exclusivamente via internet por meio do site do IFMG.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de no valor de R$ 50,00, deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 1º de dezembro de 2021. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, podem solicitar a isenção da taxa no período de 17 a 24 de novembro de 2021.

Como método de seleção, serão realizadas duas etapas, sendo elas: prova de desempenho didático, com caráter eliminatório e classificatório, realizada por videoconferência, e prova de títulos, de caráter classificatório. A aplicação da primeira fase está prevista para ocorrer no dia 17 de dezembro de 2021.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: